Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

Zuquim retirou candidatura

Desembargador Carlos Alberto é o novo presidente do TJ de Mato Grosso

11 Out 2018 - 10:04

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Vinícius Mendes

Foto: Otmar de Oliveira - Agência F5

Desembargador Carlos Alberto é o novo presidente do TJ de Mato Grosso
O desembargador Carlos Alberto da Rocha foi escolhido, na manhã desta quinta-feira (11), como o novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Seu colega, José Zuquim Nogueira, retirou a candidatura antes do início do pleito. Todos foram eleitos por aclamação.

"Prometo jamais decepcionar os colegas que confiaram em mim e também os advogados, juízes e servidores. Agradeço todo o apoio da minha família, há muito tempo que estamos lutando por isto. Deus escreve certo por linhas tortas. Este é o momento ideal para que eu estivesse neste cargo. Prometo que farei o melhor para todos", comentou o novo presidente em seu discurso.

A desembargadora Maria Helena Póvoas assumirá a vice-presidência e Luiz Ferreira será o corregedor-geral de Justiça. Eles foram os únicos a se candidatar para o cargo.

"O TJ tem um trabalho que vem sendo muito bem feito por outras administrações. Nós estamos com a missão de reconectar todos os trabalhos, inclusive fazendo com que o PJE possa realmente ser compreendido por todos. Vamos enfrentar questões de mulheres que são vítimas de violência doméstica também. A 'Maria da Penha' precisa ser aparelhada para que possa funcionar. Ela está capenga, pois não consegue dar efetividade", comentou a desembargadora Maria Helena Póvoas, escolhida como vice-presidente.

Zuquim afirmou, antes do início do pleito, que apesar do apoio que recebeu, conversou com sua família e decidiu não continuar na eleição. A sessão de posse da nova diretoria eleita será realizada no dia 19 de dezembro. O mandato deles terá início no primeiro dia de 2019.

O novo corregedor-geral de Justiça, Luiz Ferreira, destacou que este "é um trabalho difícil [ser corregedor]. Se precisar de correções, faremos e esperamos que não tenhamos erros de juízes. Tem uma proposta de criar uma corregedoria adjunta para cuidar dos cartórios extrajudiciais, que são de competência nossa. Quero trabalhar para ajudar, melhorar".

Atualizada às 10h13 e às 10h19.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet