Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

NOVELA SEM FIM

Justiça Federal dá 24 horas para PF descartar todos os votos de eleição da Fiemt

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça Federal dá 24 horas para PF descartar todos os votos de eleição da Fiemt
O juiz federal Raphael Casella – o mesmo que suspendeu as eleições para diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) - determinou, na tarde desta segunda-feira (06), que todos os votos colhidos na urna, no dia da eleição, sejam descartados. A urna havia sido recolhida para recontagem dos votos, após decisão desembargador Edson Bueno de Souza, do Tribunal Regional do Trabalho da 23º Região (TRT-MT).

Leia mais:
Sales recorrerá contra apreensão de urna da Fiemt e estuda levar desembargador ao CNJ

“As eleições designadas para o dia 03/08/2018 foram realizadas, embora este juízo federal houvesse determinado sua suspensão. A fim de dar efetividade à decisão judicial, defiro parcialmente o pedido do autor para determinar que a Comissão Eleitoral das Eleições Sindicais da Fiemt 2018 proceda à inutilização dos respectivos votos constantes da urna lacrada, na presença da Comissão Eleitoral e da Polícia Federal”, escreveu o magistrado, na decisão que atende a um pedido da defesa da Chapa 2, do empresário Kennedy Sales.

O juiz Raphael Casella havia decidido suspender as eleições da Fiemt, após Gustavo Oliveira, um dos candidatos à presidência, confessar a prática de vários atos de improbidade, ilegalidade e 'corruptela’. A decisão desta tarde é mais um passo na celeuma envolvendo a escolha da nova diretoria sindical.

Na tarde desta segunda-feira, o desembargador Edson Bueno havia determinado a apreensão da urna que colheu os votos, por força de liminar, no último dia 03. A contagem de votos deveria acontecer com a presença das duas chapas no próximo dia 13.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet