Olhar Jurídico

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Civil

PÓS-GRADUAÇÃO

Curso de doutorado em Direito na UFMT é investigado por suspeita de favorecimentos

Foto: Olhar Direto

UFMT

UFMT

O Ministério Público Federal (MPF) abriu investigação para apurar suspeitas de favorecimento em um curso de doutorado em Direitos Humanos e Meio Ambiente oferecido pelo Núcleo de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Leia mais:
MPE ingressa com ação para responsabilizar prefeito, ex-secretário e empresário por desvio de R$ 750 mil

O mesmo curso de pós-graduação foi oferecido pela Universidade Federal do Pará (UFPA). A portaria que instaura o inquérito data do dia 30 de junho e é assinada pela promotora Samira Engel Domingues. Em agosto de 2013, a Justiça Federal já havia deferido pedido de liminar determinando a suspensão do processo seletivo para o curso de doutorado.

De acordo com a denúncia elaborada por dois mestrandos em Direito de Cuiabá, um dos professores que avaliaram os candidatos não estavam entre os indicados no edital de lançamento do doutorado. Além disto, a divulgação dos nomes dos aprovados foi feita somente um mês após o previsto.

A denúncia também aponta que os candidatos que se sentiram lesados por alguma falha na seleção tinham dificuldades de apresentar os respectivos recursos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet