Olhar Jurídico

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Civil

RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Justiça defere recuperação de fabricante de móveis e estofados de Cuiabá

11 Jul 2016 - 15:37

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Ilustração

Justiça defere recuperação de fabricante de móveis e estofados de Cuiabá
A juíza da Segunda Vara Cível, Viviane Brito Rebello Isernhagen,deferiu o pedido de recuperação judicial em favor das empresas Londero & Cia Ltda. – ME e Imperatriz Indústria e Comércio de Estofados e Colchões Ltda. – ME. A decisão foi proferida no último dia 07. O grupo atribui a causa, entre outros fatores, à crise econômico-financeira no país.

Leia mais:
MPE entra com ação contra Prefeitura de Cuiabá para garantir medicamentos 24h nas policlínicas

Narra a empresa em seu pedido de recuperação que a Londero iniciou suas atividades em 2009 e se uniu a Imperatriz em 2011, atacando o mercado de fabricação e venda no atacado de móveis comerciais e residenciais e na fabricação de colchões e estofados sob medida.

Conta que em 2015, por conta de um grande contrato, precisou realizar investimentos em maquinário e infraestrutura, desembolsando recursos para construção de sede própria. Entretanto, a inadimplência do contratante, somado ao cancelamento de vários pedidos, resultaram em queda abrupta no faturamento.

Atualmente, as empresas contam com auxilio de 26 colaboradores, gerando cerca de 70 empregos indiretos.

A magistrada deferiu o pedido, determinando que se apresente um plano de recuperação em até 60 dias. Ainda, nomeou como Administrador Judicial da empresa o advogado João Batista de Castro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet