Olhar Jurídico

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Geral

luto

Filha de advogado Pio da Silva, Thalita, morre vítima de AVC

Foto: Reprodução

Filha de advogado Pio da Silva, Thalita, morre vítima de AVC
A filha do advogado Pio da Silva - candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso - Thalita Pio faleceu nesta quinta-feira (04). A jovem estava internada em um hospital particular de Cuiabá desde ontem após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

A informação sobre o falecimento da jovem foi confirmada em notas de pesar divulgadas pelo atual vice-presidente da OAB, Maurício Aude, e da também candidata ao pleito classista, Luciana Serafim.

Talita Pio, de 23 anos, sofreu um agudo derrame na manhã de ontem, por volta das 9h, e estava em coma induzido em uma das UTIs do Hospital São Mateus. Pio da Silva havia informado ao Olhar Direto que acreditava em um milagre.

Conforme Luciana Serafim, a família está reunida decidindo sobre a possível doação dos órgãos da jovem. “Uma menina de 23 anos segue para os braços do Pai Maior. Peço a todos que numa corrente de solidariedade e compaixão possamos emanar energias positivas para a família, para que o sofrimento seja atenuado”.

Segundo a assessoria, Pio da Silva está inconsolável e a família transtornada. O horário e local do velório bem como sepultamento ainda não foram definidos devido ao fato de o pai da jovem ter optado por doar os órgãos.

Thalita estava cursando a faculdade de Direito na Universiade de Cuiabá (Unic). Filha de pais separados ela morava com Pio e trabalhava junto com ele no escritório de advocacia. "O Pio era muito ligado a ela. Ele está transtornado. Todos fomso pegos de surpresa, pois ela era uma jovem muito querida", informou a assessoria.

AVC

A assessoria do candidato disse ainda que Pio estava em campanha na cidade de Barra do Bugres, quando a filha passou mal. O irmão mais velho da jovem foi quem a socorreu. Quando ele chegou em casa ela já estava desacordada a funcionária da residência foi quem percebeu que Thalita estava caída no quarto.

Além de Thalita, Pio da Silva tem um filho mais velho e outro de apenas 12 anos.

Confira abaixo íntegra das notas de pesar:

É com pesar que recebi a notícia do tão prematuro falecimento da filha do colega Pio da Silva. Quero registrar minha consternação e a solidariedade ao Dr Pio e a seus familiares. Que encontrem força e amparo neste momento tão difícil.
Maurício Aude

Dia triste. Thallita Pio, filha do nosso colega Pio da Silva, sofreu um AVC tendo como consequência sua morte cerebral. A familia está decidindo sobre a possível doação de orgãos. Uma menina de 23 anos segue para os braços do Pai Maior. Peço a todos que numa corrente de solidariedade e compaixão possamos emanar energias positivas para a família, para que o sofrimento seja atenuado. O sofrimento de um irmão jamais deve ser motivo de jubilo para ninguém. O mundo seria tão diferente se conseguissemos amar o outro como a nós mesmos, e que antes de qualquer diferença, de qualquer rótulo, pudéssemos ver o ser humano. A dor que essa família esta sentindo poderia ser de qualquer um de nós, que não estamos imunes a essas fatalidades. Orações, muitas orações.
Força meu amigo Pio e a toda sua família
Luciana Serafim

Bom dia amigos. Queremos neste momento nos solidarizar com o colega Pio da Silva e seus familiares, pelo trágico acontecimento com a sua filha Thallita. Nem imagino a dor de um pai que perde a filha. Peço, do fundo do meu coração, que todos nós nos unamos em oração ao Pio e sua família para que Deus lhes de força para suportar tamanha perda.
Advogado José Moreno

OAB/MT lamenta falecimento da filha do advogado Izonildes Pio da Silva

A Diretoria da OAB/MT lamenta o falecimento da filha do advogado Izonildes Pio da Silva, Thalita Pio, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Talita estava internada desde ontem na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular de Cuiabá, teve morte encefálica e faleceu nesta quinta-feira (4 de outubro). Ela tinha 23 anos. Seu corpo será liberado assim que for feita a doação de órgãos autorizada pela família. O velório ocorrerá na Capela Jardins em Cuiabá.

A OAB/MT estende seu profundo pesar e sentimentos à família, parentes e amigos neste momento de luto.

Atualizada às 12h12



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet