Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

RONDONÓPOLIS

Ministério Público denuncia suspeito de matar cabeleireiro a tiros em frente à universidade

Foto: Reprodução / Facebook

Ministério Público denuncia suspeito de matar cabeleireiro a tiros em frente à universidade
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), por meio da 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Rondonópolis, protocolizou denuncia contra o universitário Antônio Gabriel de Paula Pereira por homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma. O réu é suspeito de ter sido o autor dos disparos que mataram o cabeleireiro Maurício Medeiros de Souza próximo a Faculdade Ahanguera, no dia 30 de outubro deste ano.

Leia mais:
Ações tentam afastar servidores da Assembleia Legislativa; investigadas por desvio de R$ 1,7 milhão podem perder cargos

De acordo com a denúncia, o acusado teria, por vingança, perseguido a vítima em seu carro, bloqueando a passagem. “Para fugir do local, a vítima saiu de seu veículo e recebeu disparos de arma de fogo desferidos pelo denunciado, sendo que um deles lhe atingiu as costas, causando-lhe os ferimentos que, por sua natureza e sede, foram a causa de sua morte”, relata o MPE.

O crime aconteceu as 10h30, no horário de saída dos alunos da faculdade e chocou a população de Rondonópolis.

O promotor de Justiça César Danilo Ribeiro de Novais enfatiza que os fatos apurados na investigação apontam que o homicídio foi praticado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, o que tornaria o homicídio duplamente qualificado.

O MPE também requer que seja estabelecido um valor, a título de reparação, de danos materiais e morais sofridos pelos familiares da vítima e dano moral difuso.

O denúncia foi protocolizada na Terceira Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis.

Relembre o caso:

O réu Antônio Gabriel chegou no dia 02 de novembro a lamentar a ação nas redes sociais e pedir perdão a amigos. O crime seria motivado pelo relacionamento da vítima com sua ex-namorada.

O suspeito foi localizado sozinho pelas Polícias Civil e Militar em uma caminhonete Hillux, que seria a mesma utilizada no dia do crime.

Segundo informações do site Agora MT, a prisão ocorreu em 14 de novembro deste ano, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Não houve resistência no momento da detenção.

O réu já era condenado por tráfico de drogas e tinha passagens por ameaça e violência doméstica.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet