Olhar Jurídico

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Criminal

outro lado

Defesa de Riva afirma que ex-deputado não oferecia risco a sociedade e de fuga

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Defesa de Riva afirma que ex-deputado não oferecia risco a sociedade e de fuga
O advogado Rodrigo Mudrovisch nega que seu cliente e ex-deputado estadual José Riva pudesse oferecer risco a sociedade ou de fuga, em nota à imprensa. O ex-parlamentar foi preso na tarde desta terça-feira (13), pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), em decorrência dos desdobramentos da Operação Metástase.


Leia mais:
Ex-deputado José Riva é preso pela terceira vez em 2015, acusado de desvio de R$ 2,6 milhões da AL

A defesa ainda informou que não se manifestará sobre o caso até ter pleno conhecimento dos motivos que levaram à esta nova prisão uma vez que ele já cumpria medidas restritivas e não oferecia risco algum de fuga ou à sociedade. "Por enquanto não há o que declarar uma vez que ainda não tivemos acesso ao processo", finalizou o advogado Rodrigo Mudrovisch.

O coordenador do Gaeco, o promotor Marco Aurelio de Castro, afirmou que o Ministério Público Estadual irá se manifestar através de nota na quarta-feira(14). Ele informou, ainda, que foi expedido mais um mandado de prisão temporária, mas não confirmou o alvo e nem se o mandado foi cumprido.

A mais recente investigação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) resultou na Operação Metástase, na qual 22 servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso foram detidos temporariamente para conseguir mais informações sobre esquemas de desvio de verbas públicas, no valor estimado de R$ 2,6 milhões.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet