Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Concluída a remoção de juízes nas varas do trabalho de MT

om a posse nesta quinta-feira (20) da juíza Janice Schneider como titular da Vara do Trabalho de Confresa, fica concluída a remoção de magistrados iniciada com a implantação da 2ª Vara do Trabalho de Várzea Grande.

Segundo o Regimento do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), ao ser aberta uma vaga de juiz titular de vara deve ser deflagrado um concurso de remoção para seu preenchimento.

Assim, a posse do juiz Juliano Girardello na titularidade da 2ª Vara do Trabalho de Várzea Grande abriu a vaga na 2ª Vara de Tangará da Serra. Para esta vaga foi designado o juiz Nilton Barreto Paim, que era titular da Vara de Mirassol D’este. Para Mirassol, foi nomeado o juiz André Molina, que era titular na Vara de Alta Floresta.

Para Alta Floresta foi designada a juíza Claudia Servilha, que antes era titular da Vara de Juara. Esta foi ocupada pelo juiz Plínio Podolan, abrindo assim a vaga na Vara de Confresa (Veja ao final a relação da varas e os titulares).

A juíza Janice foi promovida por meio do o Ato da presidência nº 010/2012. A magistrada, que já atua naquele município há pouco mais de um mês, concorreu ao cargo com outros três juízes substitutos e foi escolhida pelo critério de merecimento.

Nova juíza titular da VT de Confresa

Natural de Ijuí-RS, Janice Schneider iniciou sua carreira no TRT de Mato Grosso em 1993, como técnica judiciária, atuando nas varas de Cuiabá e nos gabinetes de desembargadores.

Formada em Direito pela Universidade de Cuiabá em 1994, foi aprovada no XIV Concurso Publico para provimento do Cargo de Juiz do Trabalho Substituto do TRT mato-grossense em 2008. Como juíza, atuou nas varas do trabalho de Cuiabá, Primavera do Leste, Barra do Garças, Rondonópolis, Jaciara, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Alto Araguaia e nas varas itinerantes de Campo Verde, Comodoro e Paranatinga.

Ela ressalta ainda que, considerando a estagnação da carreira, em muitos Regionais, é muito interessante a promoção, após pouco mais de 4 anos de carreira. Ela diz que sente-se "desafiada a enfrentar as novidades, oportunidades e dificuldades que o cargo impõe, especialmente em uma cidade tão carente de recursos e da presença do Estado, como Confresa."
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet