Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Geral

Rondonópolis é a próxima comarca a receber Liderar

Na próxima semana (10 e 11 de setembro), a Comarca de Rondonópolis (212km a sul de Cuiabá) vai receber o Programa Liderar, que tem como objetivo desenvolver uma uniformidadepositiva no Poder Judiciário do Estado, a fim de que haja melhorias ao jurisdicionado e também aos servidores. O evento será ministrado pelo consultor Eduardo Shinyashiki e deve agregar pelo menos 37 servidores.

No primeiro dia, o evento será realizado no Hotel Mon Jardin (Novotel) e durante a manhã (8h às 11h), a programação será marcada pela apresentação da palestra Vencendo Desafios e construindo o futuro – Atitudes e Ações que Transformam Desafios e Conquistas. A palestra seráapresentada a todos os servidores da comarca e também para servidores que atuam como gestores e distribuidores nas demais unidades que compõem o Pólo de Rondonópolis (Pólo VII). São elas Rondonópolis, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Guiratinga, Itiquira e Pedra Preta.

Já no período vespertino, as atividades serão realizadas exclusivamente para os gestores-gerais, gestores judiciários e distribuidores das sete comarcas integrantes do pólo. Nesse momento será realizado o curso Desenvolvimento de Líderes. Já no dia 11 de setembro, o evento terá continuidade nas dependências do Fórum da comarca.

O curso existe desde 2003 e, na gestão 2011/2013, presidida pelo desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, está passando pelo processo de expansão para todo o Estado. Nesse sentido, além da Secretaria do Tribunal de Justiça, o programa irá contemplar os servidores dos 11 pólos judiciais existentes – Cuiabá, Cáceres, Sinop, Alta Floresta, Diamantino, Tangará da Serra, Rondonópolis, Primavera do Leste, Barra do Garças, Juína e São Félix do Araguaia.

A interiorização começou em agosto com a realização do curso para servidores do Pólo de Cuiabá (Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio e Poconé). Desde então, já foram atendidos, mais quatro pólos – Primavera do Leste, Barra do Garças, Alta Floresta e Sinop. Esses cinco pólos, somados à secretaria do TJ, totalizam 39 comarcas, 423 servidores que assistiram à palestra e 265 que participaram do curso.

Treinamento - Na palestra, o consultor utiliza técnicas que propiciam a visualização do resultado do trabalho em equipe e também a necessidade de trabalhar em conjunto para obter melhores resultados. Também durante o evento, o palestrante explica que a solução de muitos problemas pode surgir da possibilidade de deixar que as outras pessoas exponham suas ideias.

Segundo Shinyashiki, “a busca pela alta performance exige uma série de requisitos que vão muito além das aptidões profissionais. Entre eles a ação, a ética, mas principalmente a reação diante de 90% de situações ocorridas na vida. Como você responderá aos estímulos determinará o sucesso daquilo que você pretende. Os outros 10% são de fato situações em que você não terá controle. Esse treinamento dá as ferramentas para melhorar o desempenho”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet