Olhar Jurídico

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Criminal

estrada de chapada

Motorista que matou ciclista tem pedido de prisão negado e delegado analisará novas imagens

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Motorista que matou ciclista tem pedido de prisão negado e delegado analisará novas imagens
O motorista Fábio Melo de Moura, 33 anos, teve a prisão preventiva negada pela juíza da 6ª Vara Criminal de Cuiabá, Suzana Ribeiro. Ele é acusado de atropelar e matar o ciclista José Eduardo Carvalho, no dia 31 de dezembro de 2014 na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. O delegado Romildo de Souza Grota, adjunto da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) disse que irá analisar novas imagens do caso.

Leia mais:
Indiciado por seis crimes, motorista que atropelou e matou ciclista é liberado após depoimento

Em conversa com o Olhar Jurídico, o delegado da Deletran confirmou que a prisão foi negada pela juíza e que agora irá analisar outras provas antes de entrar com um novo pedido: “Ainda vou conversar com os peritos antes de entrar com um novo pedido de prisão. Temos algumas imagens de um viveiro próximo à cena do crime que iremos analisar”.

A análise será feita para determinar a que velocidade o motorista vinha antes de atropelar o ciclista: “Isso poderá determinar e nos dar total convicção se foi homicídio doloso ou culposo. De posso destas informações, ai sim poderemos entrar com um novo pedido de prisão e mostrar para a juíza e o Ministério Público”, explica o delegado.

Por fim, o adjunto da Deletran diz aguardar os resultados de algumas periciais para fechar o caso: “Quero terminar as investigações em no máximo um mês”. Vale lembrar que a Polícia Civil pretende indiciar o acusado por seis crimes, são eles: homicídio, lesão corporal no trânsito de duas vítimas, omissão de socorro, fuga do local do acidente, fraude processual e fornecer bebida alcóolica para menor de idade.

O caso

O ciclista foi morto no dia 31 de dezembro após ser atropelado por uma picape Saveiro, cor preta, na Rodovia Emanuel Pinheiro, saída de Cuiabá para Chapada, em frente a um Clube de Aviação, nas proximidades do trevo do Manso. No acidente, outros dois ciclistas também foram atendidos e encaminhados para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

O acidente ocorreu por volta das 7 horas. O condutor da Saveiro fugiu do local e não prestou o socorro às vitimas. Com o impacto o advogado bateu a cabeça no chão, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O grupo estava munido com equipamentos de proteção e sinalização.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet