Olhar Jurídico

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Constitucional

ASSEMBLEIA

Deputados de MT aprovam lei contra comandas para evitar tragédias como acidente na boate Kiss

Deputados de MT aprovam lei contra comandas para evitar tragédias como acidente na boate Kiss
A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso aprovou nesta terça feira (06) o Projeto de Lei nº 21/2013, de autoria do deputado Nininho (PR), que dispõe sobre a proibição da utilização de comandas ou cartões de consumo a serem pagos somente na saída em bares, boates ou restaurantes. A legislação, segundo o membro da casa de leis, poderá evitar tragédias como a ocorrida na boate Kiss, no Rio Grande do Sul.


Leia mais:
Riva diz que ‘parlamento ficou de quatro’ com decisão do TJ e avisa que AL vai recorrer
Prazo para justificar ausência no 2º turno das eleições termina nesta quarta

Conforme Nininho, o incêndio na casa de festas em Santa Maria poderia ter gerado menos vítimas caso o sistema de atendimento e pagamento adotado na ocasião não fosse por meio de comandas. “Um dos problemas apontados, que agravaram esse acidente, foi a questão do pagamento do consumo naquele estabelecimento. Seguranças, que faziam o seu papel, não tinham a noção ainda do que estava acontecendo e, impediram a saída de jovens, sem o comprovante do pagamento de suas respectivas comandas” afirmou o deputado.

O incêndio na boate Kiss matou 242 pessoas e feriu 680 outras. Após o incidente leis foram criadas, por todo o Brasil, na tentativa de evitar casos parecidos. Para o republicano, o Projeto nº 21/2013 resgata também aspectos de comodidade aos mais variados consumidores.

“Entendemos que esse sistema de comandas ou cartão de consumo pode causar diversos infortúnios.Discrepância de valores e quantidade consumida é motivo de discussões e brigas corriqueiramente em boates, filas imensas ao término da boate leva os consumidores a um desgaste físico imenso, dentre outros problemas” finalizou Nininho, em sua justificativa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet