Olhar Jurídico

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Eleitoral

batalha jurídica

Valdir Barranco tem agravo negado pelo TJ e continua ‘ficha suja’

Foto: Divulgação Repórter MT

Valdir Barranco tem agravo negado pelo TJ e continua ‘ficha suja’
O ex-prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Barranco (PT), sofreu uma derrota na batalha jurídica que encampa para garantir uma cadeira na Assembleia Legislativa (AL). Por decisão da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ-MT) negou um agravo de instrumento que havia sido protocolado pela defesa do petista para tentar anular a reprovação das suas contas de prefeito em 2007 pela Câmara Municipal.

Barranco teve as contas rejeitadas acusado de superfaturamento de mais de 7.000% na compra de medicamentos. A estratégia do candidato era alterar uma decisão de primeira instância que, a pedido do MPE, anulou um decreto legislativo da Câmara de Vereadores que beneficiava o petista.

Leia mais
Peruzzo assume primeira suplência; julgamento de Barranco pode alterar quadro na AL

O parlamento de Nova Bandeirantes, que em 2007 reprovou as contas de Barranco, publicou o decreto 003/2014 revogando a reprovação. O MPE interviu com uma ação pública e anulou o decreto. Com a derrota também no TJ, o candidato permanece considerado ficha suja, mas ainda briga no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantiu o seu registro de candidatura.

Caso Valdir Barranco consiga o deferimento do seu registro o quadro de eleitos para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso será alterado. A coligação ‘Amor a Nossa Gente’ (PT, PR, PMDB e PROS) passara a contar com nove deputados estaduais e a Frentinha, liderada pelo Partido Verde (PV), perderia uma cadeira – hoje pertencente ao vereador Coronel Taborelli, deputado eleito e líder do PV na Câmara de Várzea Grande.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet