Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

CRIME DE PECULATO

Servidores são afastados após o uso ilegal de maquinário público destinado ao PAC

Foto: Reprodução

Servidores são afastados após o uso ilegal de maquinário público destinado ao PAC
Os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Canarana (800 Km de Cuiabá), Valderlan Cassiano Sobrinho e Sadi Antônio Turra, presos em flagrante na última sexta-feira (05), por crime de peculato, foram afastados dos cargos públicos . Eles e o advogado Luiz Aldani Nardão são acusados de usarem uma retroescavadeira doada pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário para realizar obra particular.

Leia mais 
Condenado no Mensalão, Henry é beneficiado com 52 dias de remição de pena com projeto de leitura

A denúncia do uso ilegal do maquinário público adquirido através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e da apropriação do combustível, foi feita ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE). O fato foi comunicado pelo promotor de Justiça, Jorge Paulo Damante Pereira, à Polícia Civil, que realizou a diligência.

Os três envolvidos foram presos em flagrantes mas foram liberados no último sábado (06), pelo juiz André Barbosa Guanaes Simões, mediante pagamento de fiança. O chefe de obras da Secretaria de Obras do Município, Valderlan Cassiano, efetuou o pagamento de cinco salários mínimos, já ao secretário de obras do município, Sadi Antônio e ao advogado Luiz Nardão foram arbitrados 20 salários mínimos.

Ao todo, seis pessoas foram interrogadas pelo delegado João Biffe Junior, mas apenas três foram indiciadas pelo envolvimento no crime. No momento em que os policiais chegaram no local, a máquina distribuía cascalho no terreno de propriedade do advogado, Luiz Nardão. Ainda de acordo com as diligências policiais, um caminhão da prefeitura já teria fornecido nove carregamentos de cascalho para realização de aterro no local.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico




Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet