Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Consumidor

TELEFONIA MÓVEL

No interior do estado, mutirão da Claro alcança 1500 acordos

Foto: Reprodução

No interior do estado, mutirão da Claro alcança 1500 acordos
No interior de Mato Grosso o mutirão da Claro, realizado na última segunda-feira (11), propiciou acordos em mais de 1.500 processos. O evento conciliatório ocorreu na Comarca de Diamantino (200 km ao de Cuiabá). Todos os acordos já foram homologados pela juíza da Quinta Vara, Silvana Ferrer.

Leia mais 
Casa de Câmbio: Justiça nega 2º pedido de liberdade para assaltante

Segundo o juiz Anderson Candiotto, da 1ª Vara Cível do município, o resultado positivo adquirido com a ação demonstra a eficácia dos trabalhos de conciliação na prestação jurisdicional. “Mais uma vez está cimentado que a mediação é, certamente, o método mais eficaz e oportuno para a resolução de conflitos com garantia de satisfação dos mediados, notadamente quanto a questões coletivas e de grande relevo social”, disse.

A presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, desembargadora Clarice Claudino, também avaliou o mutirão com satisfação e ainda ressaltou a importância dos 21 Centros Judiciários instalados em todo o estado, que colaboram com a solução de demandas pré-processuais e processos já em trâmite com mais rapidez e menor custo.

As reclamações e processos de consumidores sobre as empresas de telefonia móvel alcançam números alarmantes no Brasil. Os conflitos que foram resolvidos de forma conciliatória, em Mato Grosso, sinalizam para o alcance da celeridade judicial pretendida.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet