Olhar Jurídico

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política de Classe

'violador de prerrogativas'

OAB autoriza ex-juiz Julier a voltar advogar mesmo sob protestos de Faiad

Foto: Reprodução

OAB autoriza ex-juiz Julier a voltar advogar mesmo sob protestos de Faiad
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB/MT), deferiu o pedido do ex-juiz Julier Sebastião (PMDB) para voltar a advogar. Recentemente uma declaração o ex-presidente da AOB/MT e companheiro de partido de Julier, causou polêmica. Faiad pediu ao Conselho Seccional da entidade para que não aceitasse o registro do ex-juiz federal por que ele foi o ‘maior violador de prerrogativas da história da OAB em Mato Grosso’.


Para Faid, quando ex-magistrados, ex-promotores e ex-servidores deixam suas funções públicas e requerem a inscrição na Ordem, é preciso que a OAB analise o passado dessas pessoas para ver se merecem ter a carteira para advogar. “Porque quem viola as prerrogativas de advogados não merece ser aceito na OAB", afirmou o ex-secretário de Administração Estadual.

Perri aposta que uso de tornozeleiras em presos vai reduzir a reincidência criminal

As polêmicas declarações de Faiad foram feitas durante ato de desagravo público em favor de um advogado no Fórum da Comarca de Guarantã do Norte, há cerda de um mês e meio. Na oportunidade o ex-presidente falou ainda que a OAB teria que dizer não a ‘aquele sujeito’ (sem citar nome), para que ele sentisse a força da instituição. “Dizer que ele não é aceito naquele local onde ele sempre violou as nossas prerrogativas”, frisou.

O juramento do ex-magistrado para que exerça a advocacia está marcado para o dia 27 deste mês, na parte da tarde. Segundo informações da OAB, a magistratura é uma profissão incompatível com o exercício da advocacia. Portanto todo advogado tem a inscrição na Ordem cancelada ao se tornar juiz. Por isso, quando pretender voltar aos quadros da OAB, precisa novamente requerer a inscrição, comprovando todos os requisitos novamente.



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet