Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Atualização deixará PJe da Justiça do Trabalho indisponível a partir desta sexta

Devido aos trabalhos de implantação de nova versão, o Processo Judiciário Eletrônico (PJe) da Justiça do Trabalho em Mato Grosso estará indisponível a partir da zero hora desta sexta-feira (24). A previsão é que o sistema retorne ao ar à meia noite do próximo domingo (26).

A interrupção do serviço será necessária para migração do banco de dados do sistema, a fim de que se possam dar continuidade a atualização para a nova versão, batizada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) de “Descanso”.

Em decorrência da migração, estão suspensos os prazos processuais e regimentais nas varas do trabalho de Várzea Grande, no período de 24 a 27 de agosto. A suspensão consta na Portaria TRT SGP GP N. 664/2012.

O documento também prorrogou até a próxima segunda (27) a suspensão da distribuição de processos eletrônicos para a 2ª Vara do Trabalho de Várzea Grande, bem como a distribuição de processos na 1ª Vara do município nos dias em que o sistema estiver indisponível.

Entre as melhorias da nova versão em implantação está o controle de prazos para novos processos, bem como o alerta emitido a magistrados, servidores e advogados sobre o tempo restante para realização de cada tarefa. Também é possível criar avisos personalizados para auxiliar os usuários em suas rotinas de trabalhos.

A 1ª Vara do Trabalho de Várzea Grande foi uma das unidades escolhidas como piloto na implantação do PJe da Justiça do Trabalho no país, sendo a primeira da região Centro Oeste e a terceira do Brasil. A informatização tem beneficiado cerca de 300 mil habitantes, residentes nos municípios de Várzea Grande, Jangada, Nossa Senhora do Livramento e Poconé.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet