Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Criminal

49 golpes de faca

Júri popular condena homem que assassinou esposa a 19 anos e seis meses de prisão

Foto: Ilustração

Júri popular condena homem que assassinou esposa a 19 anos e seis meses de prisão
Em decisão do Júri popular de quinta-feira (27), Luiz Gonzaga de Souza, responsável por desferir 49 golpes de faca contra a sua esposa em um bairro de Cuiabá, foi condenado a 19 anos e seis meses de reclusão e oito meses de detenção pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e lesão corporal culposa. Além de matar a esposa, ele também atingiu a filha que no momento do crime tentou defender a mãe.

Leia mais 
MCCE requer que OAB exclua João Emanuel dos quadros da Ordem


No julgamento, foi acolhida a tese defendida pelo Ministério Público (MP) de que o crime, ocorrido no dia 28 de setembro de 2012, foi praticado por motivo torpe, mediante o emprego de meio cruel e com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Consta na sentença, que das 49 lesões provocadas, 15 atingiram a cabeça da vítima, sendo que cinco foram com utilização de força intensa.

“Não obstante, com a vítima caída ao solo o réu armou-se com uma pedra e desferiu-lhe mais dois golpes no rosto, sendo que nem mesmo a intervenção de suas filhas, em favor da mãe, foi capaz de comovê-lo a ponto de cessar as agressões, o que mais ainda demonstra a frieza e insensibilidade do réu. Portanto, dolo intenso mais que configurado”, diz um trecho da sentença.

Consta na sentença, que as consequências do crime foram gravíssimas. Além de sofrer trauma permanente, as filhas foram entregues ao Conselho Tutelar e passaram vários dias na Casa de Amparo.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet