Olhar Jurídico

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Geral

Judiciário na Escola será concluído na terça-feira

Cerca de 120 alunos de três escolas municipais de Cuiabá (Floriano Bocheneki, Cel. Octayde Jorge da Silva e Ulisses Guimarães, localizadas, respectivamente, nos bairros Parque Atalaia, Tancredo Neves e Ouro Fino) participam na manhã da próxima terça-feira (10), a partir das 8h, da última etapa do programa ‘Poder Judiciário na Escola’.

A atividade será realizada no edifício do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), onde os estudantes serão recepcionados com um café da manhã, farão visita guiada às dependências da instituição e assistirão à palestra do corregedor-geral da Justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filho.

Todos os participantes já assistiram, na sede da escola onde estudam, a palestras proferidas por juízes de Direito, com temas relacionados aos direitos e deveres das crianças e dos adolescentes (inclusive os relacionados aos menores infratores) e receberam informações sobre organização judiciária e o funcionamento dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O “Poder Judiciário na Escola” visa contribuir para a promoção da cidadania e para a melhor compreensão do papel do Judiciário, na tentativa de aproximá-lo da sociedade. O projeto está em consonância com a Meta 4/2011 do Conselho Nacional de Justiça, que estabelece a implantação de programa de esclarecimento sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou espaços públicos.

Em Mato Grosso, a iniciativa é de responsabilidade da Corregedoria-Geral da Justiça, sob coordenação do coordenador da Secretaria da CGJ, Lusanil Egues da Cruz, e tem como líderes os servidores Gláucio Correia e Rodrigo Vechiato da Silveira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet