Olhar Jurídico

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Geral

Perri participa de audiências públicas no interior

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, participa na próxima semana, entre os dias 9 e 13 de dezembro, de audiências públicas e reuniões nas comarcas do interior do Estado. Nos encontros será debatido o Planejamento Estratégico do Judiciário para os próximos cinco anos (2015/2019).


A agenda começa na segunda-feira (9 de dezembro), às 10 horas no Fórum da Comarca de Tangará da Serra. Perri vai se reunir com os juízes que compõem o pólo de Tangará. Ás 14 horas terá início a audiência pública, na Associação Comercial do município.

Nesse encontro serão definidos os temas, as perspectivas e as diretrizes que serão traçadas a médio e longo prazo pelo Poder Judiciário. Logo após, às 18 horas, está marcada a inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. Tangará é a nona comarca do Estado a receber este espaço, voltado para a pacificação social.

Na terça-feira (10 de dezembro) o presidente segue para Diamantino, onde às 10 horas se reunirá com os juízes do pólo. Ás 14 horas ele participa de outra audiência pública sobre o planejamento estratégico do Poder Judiciário. O encontro será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

No dia 11 (quarta-feira) o presidente vai para Primavera do Leste onde participa de reunião com os juízes da comarca. No mesmo dia ele viaja para Barra do Garças. No dia 12, às 10 horas, ele terá um encontro com os magistrados e a tarde segue para Rondonópolis, onde às 16 horas Perri se reunirá com os juízes da comarca. Na sexta-feira (13 de dezembro), o presidente do TJ retorna para Cuiabá.

Planejamento - O Planejamento Estratégico do Poder Judiciário foi instituído pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ), por meio da Resolução n.º 70, de 18/3/2009. Na oportunidade, o CNJ divulgou as diretrizes de alinhamento para nortear o processo de elaboração do Planejamento Estratégico de cada ente da Justiça.

As audiências são uma oportunidade que o Poder Judiciário tem para ouvir a população, os juízes, servidores e operadores do Direito para levantar as necessidades das comarcas e os anseios da população quanto à efetividade da Justiça.

Os debates seguirão quatro eixos: Acesso ao Sistema de Justiça; Eficiência Operacional; Gestão de Pessoas; Infraestrutura e Tecnologia. Em paralelo ao seu próprio plano de ação, o Poder Judiciário de Mato Grosso trabalha também na elaboração do Planejamento Estratégico Nacional, coordenado pelo CNJ, e que serve de parâmetro para os tribunais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet