Olhar Jurídico

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Geral

Sistema judicial realiza evento 6ª feira na UFMT

Na próxima sexta-feira (06) o Comitê Multi-Institucional do Sistema Judicial de Mato Grosso realiza programação para comemorar a Semana da Justiça e Cidadania. Nos dez painéis, representantes das instituições que atuam na administração da Justiça no Estado vão expor sobre suas atribuições. O evento ocorrerá das 8h às 10h30 no auditório do Bloco Didático I, no primeiro andar – atrás da faculdade de Direito da UFMT.


O último painel vai mostrar o trabalho desenvolvido pelo comitê, criado com o objetivo de desenhar um novo modelo de estrutura judicial, que prevê a integração entre as organizações para melhorar as condições dos serviços prestados à sociedade.

Segundo o vice-presidente do TJ, Márcio Vidal, ações estratégicas integradas são necessárias para se chegar cada vez mais próximo à sociedade. “O momento exige a melhoria e a ampliação dos serviços porque a população quer resultados de todas as esferas do aparato estatal”.

”O Comitê quer desenhar um formato de projeto para dar efetividade às ações e mostrar a importância da integração entre as instituições do sistema judicial para atender à população”, afirma o juiz-auxiliar da vice-presidência do TJ, Lídio Modesto.

Comitê - Criado em abril de 2011, o Comitê Multi-Institucional é formado por instituições e entidades do sistema judicial do Estado e tem como objetivo desenhar um novo modelo de estrutura, que prevê a integração entre as organizações, para melhorar as condições dos serviços prestados à sociedade.

Em 2012, o Comitê passou a fazer parte da Rede Nacional de Cooperação Judiciária do CNJ e conta com um diferencial porque além de cumprir a Meta 4 do CNJ, que estabeleceu a formação de um núcleo judicial, congrega também instituições e entidades operadoras de todo o sistema judicial.

Compõem o Comitê as seguintes instituições e entidades: Poder Judiciário de Mato Grosso, Ministério Público do Estado, Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, Defensoria Pública de Mato Grosso, Justiça Federal, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Associação Mato-grossense de Magistrados, Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública da União e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet