Olhar Jurídico

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Geral

Curso 'Educar sem Violência” encerra nesta quarta-feira com a certificação de 170 professores

Cento e setenta professores da rede pública de ensino de Várzea Grande vão receber nesta quarta-feira (04), a certificação do curso 'Educar sem Violência”, promovido por meio do projeto Fortalecer. A solenidade de entrega dos certificados será realizada, às 9h, no auditório 2, Bloco C, da Universidade de Várzea Grande (Univag). A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Secretaria Municipal de Várzea Grande e Univag.


O curso, composto de quatro módulos, teve início em outubro deste ano e abordou temas voltados ao desenvolvimento humano, Estatuto da Criança e do Adolescente, Família, consequências da violência praticada contra a criança, adolescente, mulher e idoso, e a importância da parceria e trabalho em equipe para a formação de multiplicadores do conhecimento.

“O curso Educar Sem Violência teve como objetivo sensibilizar os participantes de forma contextualizada para os efeitos nocivos da violência, independente do contexto de convívio social da criança e do adolescente”, ressaltou o promotor de Justiça que atua na defesa da Criança e do Adolescente em Várzea Grande, José Mariano de Almeida Neto.

FORTALECER: De acordo com o promotor de Justiça, o projeto Fortalecer busca, além da redução da evasão escolar, o fortalecimento da rede de proteção às crianças e adolescentes. Lembrou que os educadores exercem papel de extrema importância na identificação das crianças que estão sendo vítimas de violência. “É nosso papel coibir qualquer tipo de violência praticada contra essas crianças”,disse.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet