Olhar Jurídico

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Geral

Poder Judiciário realiza curso de brigada de incêndio

Com o objetivo de preparar servidores e policiais militares que atuam nas comarcas para a prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio, o Poder Judiciário de Mato Grosso realizará entre os dias 5 e 6 de dezembro (quinta e sexta-feira) o Curso de Brigada de Incêndio. As edições ocorrerão em todas as cidades polo do Estado e serão ministrados por instrutores do Corpo de Bombeiros.


Em Cuiabá, o curso será realizado na Escola dos Servidores, das 8h às 18h, com intervalo de duas horas para almoço. Já nas comarcas do interior, ocorrerá nos fóruns ou nas unidades do Corpo de Bombeiros. As inscrições já foram feitas e as vagas preenchidas. Segundo o coordenador militar do Tribunal de Justiça, coronel Wilson Batista, o curso cumpre a Lei nº 8.399, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso.

Além da Capital, o curso será ministrado nas comarcas de Cáceres, Pontes e Lacerda, Sinop, Colíder, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Diamantino, Tangará da Serra, Rondonópolis, Primavera do Leste, Jaciara, Campo Verde, Barra do Graças, Nova Xavantina, Canarana, Juína e São Félix do Araguaia. Por conta da grande quantidade de servidores inscritos em Rondonópolis, ali serão realizadas duas edições.

O coronel destaca ainda que o treinamento faz parte do planejamento estratégico do Projeto Judiciário Seguro, desenvolvido pela Coordenadoria Militar e que capacita servidores e policiais a realizarem ações preventivas contra vários tipos de sinistros. “Dentro do projeto está a campanha Fique Seguro, em que são abordados temas para proteção dos servidores, familiares e sociedade em geral”, alerta o coronel.

O despertar de uma consciência de segurança no ambiente de trabalho e também fora dele é uma das preocupações do presidente do TJMT, Orlando Perri, que incluiu o Projeto Judiciário Seguro em uma das metas da gestão do biênio 2013/2015.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet