Olhar Jurídico

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Geral

integração dos sistemas

Tribunal de Justiça de MT passa a enviar recursos ao Supremo de maneira virtual

Foto: Ilustração

Tribunal de Justiça de MT passa a enviar recursos ao Supremo de maneira  virtual
Os processos eletrônicos e físicos com recursos a serem encaminhados pela Turma Recursal Única do Tribunal de Justiça ao Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de agora são enviados e recebidos mutuamente de maneira virtual. As Cortes realizaram termo de cooperação técnica celebrando a integração dos sistemas informatizados de processamentos de feitos por meio da ferramenta Smart Client/Web Service.


A assessoria de imprensa do TJ-MT, informou que a determinação para que as remessas passem a ser virtuais consta da portaria nº 09/2013 e partir de agora a secretaria da Turma Recursal encaminhará eletronicamente os processos na íntegra, além do extrato dos andamentos.

Leia mais
Faculdade irregular terá que indenizar estudante em R$ 15 mil por danos morais

Entre outros benefícios, o procedimento elimina gastos com impressão e reduz o tempo de tramitação processual. O processo principal ficará sobrestado até a notificação de baixa proveniente da Corte Suprema, quando serão juntadas aos autos as peças produzidas na instância superior.

“Antes todos os processos eletrônicos precisavam ser materializados para serem encaminhados ao STF. O envio virtual traz segurança, rapidez, transparência e facilita a consulta das partes, além de eliminar o gasto com papel e o tempo de translado entre as duas instâncias”, pontua o presidente da Turma Recursal, juiz Valmir Alaércio dos Santos.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet