Olhar Jurídico

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Criminal

Grávida

MPE denuncia ex-PMs Célio, Hércules e Costa por assassinato de adolescente de 13 anos

Foto: Reprodução

Celio e Hércules já estão presos devido a outros crimes

Celio e Hércules já estão presos devido a outros crimes

Os ex-policiais militares Hércules de Araújo Agostinho, Célio Alves de Souza e José de Barros Costa, foram denunciados pelo  Ministério Público do Estado de Mato Grosso por homicídio duplamente qualificado, praticado há 12 anos, contra Maria Ângela da Silva, conhecida como “Lorrayne” , que na época do crime estava com 13 anos e grávida.

A denúncia foi oferecida pelo promotor de Justiça, Luciano Freiria de Oliveira, da 7ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Várzea Grande. Segundo a denúncia, a menor estava grávida de Hércules e se recusava a fazer um aborto, razão que teria motivado o assassinato da menor.

O crime aconteceu na noite do dia 08 de julho de 2001, por volta das 22h45, em frente a residência da vítima, no bairro Vila Vitória, em Várzea Grande. Ainda de acordo com a denúncia, no dia do crime, Hércules ligou para o telefone público que fica próximo da residência de Maria Ângela e pediu que a chamassem, como já era de costume.

No momento em que conversavam ao telefone, os comparsas Célio Alves e José de Barros se aproximaram do local em um automóvel Gol e perguntaram à vítima se ela era “Lorrayne”, ao responder, Costa desferiu diversos tiros na cabeça, com uma pistola calibre 380.“Ao matarem Maria Ângela, que estava grávida de uma menina, provocaram aborto sem o consentimento da vítima. Os acusados agiram por motivo torpe, dissimulação e mediante outro recurso que dificultou a defesa da vítima”, traz a denúncia.

Após os disparos, os acusados fugiram do local. “Hércules tinha um caso amoroso com a vítima e combinou com Célio e Costa para matá-la porque ela estava grávida dele e se negava a abortar. Ficou demonstrado que Hércules dissimulou ao chamar a vítima para conversar ao telefone, criando uma esfera de conversa amorosa, quando na verdade preparava a morte dela com seus comparsas”, relata o promotor. (Com informações do MPE/MT).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet