Olhar Jurídico

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Criminal

PROCEDIMENTO CRIMINAL

MPF apura suposta omissão do governo de MT em assentamento

Foto: Reprodução

MPF apura suposta omissão do governo de MT em assentamento
O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou procedimento investigatório criminal para adoção de medidas -- judiciais e extrajudiciais – visando à apuração de supostos crimes de estelionato e prevaricação envolvendo o assentamento “Vale do Sol I”, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá).

De acordo com portaria referente à abertura do procedimento, há suspeita de omissão por parte do governo de Mato Grosso na instalação da infraestrutura necessária para o plantio na área do assentamento. Outro ponto do procedimento diz respeito à suposta venda ilegal de lotes no local.

A procuradora da República Ludmila Monteiro determinou encaminhamento de ofício ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no estado solicitando informações sobre o assentamento. Quer saber se o instituto é responsável pela área.

MPF abre inquérito para apurar suposta apologia ao crime no "Cadeia Neles"

Ainda segundo a portaria, “há informação nos autos de que cabia à secretaria estadual de Desenvolvimento Rural (Seder) realizar a infraestrutura na área e fiscalizações”. 

O procedimento criminal foi instaurado na última quarta-feira (23). O Olhar Jurídico contatou a assessoria da Seder (atualmente denominada “secretária de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar”), mas não obteve retorno até o momento.


Leia outras notícias no Olhar Jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet