Olhar Jurídico

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Geral

Procurador-geral de Justiça defende parceria de instituições no enfrentamento ao crime organizado

Nesta terça-feira (15), durante solenidade de posse do novo chefe do Gabinete de Segurança Institucional do Ministério Público, Cel PM Nildo Dionízio Elias, e do Diretor de Inteligência e Operações do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), Ten Cel PM Evandro Alexandre Ferraz Lesco, o procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, destacou a importância da união das instituições no combate ao crime organizado.

“Precisamos nos libertar da vaidade, do corporativismo e juntos realizarmos um trabalho efetivo e eficaz contra as organizações criminosas que atormentam a nação”, ressaltou o procurador-geral de Justiça. Ele defendeu o enfrentamento contínuo ao crime organizado e nos limites da legalidade. “Serei sempre defensor intransigente da luta conjunta entre as instituições no combate ao crime organizado”, acrescentou, lembrando que em Mato Grosso o Ministério Público realiza parcerias de sucesso com os demais segmentos da segurança pública.

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, também defendeu a somatória de esforços entre as instituições. “Precisamos mostrar à sociedade que nós, do lado do bem, somos mais eficientes do que o crime organizado”, ressaltou. Ele enalteceu a conduta ética e íntegra dos profissionais da PM que passam a integrar o quadro funcional do Ministério Público.

Durante a solenidade de posse, o Ministério Público prestou homenagem ao Capitão da Polícia Militar José Cesário de Carvalho que atuou no Gaeco por 13 anos. A partir de agora, ele passará a integrar o Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

O novo chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Cel PM Nildo Dionízio Elias, disse que pretende implementar trabalho de inteligência e dar mais visibilidade ao setor.“Aqui no Gabinete de Segurança também trabalhamos com inteligência, prevendo o que porventura possa ocorrer, para não deixar que as ameaças sejam concretizadas”, disse.

O Ten Cel PM Evandro Alexandre Ferraz Lesco, que assumiu a diretoria de Inteligência e Operações do Gaeco, afirmou que dará continuidade aos projetos implementados e que buscará uma maior aproximação do setor de inteligência com os demais setores do grupo e também das outras instituições.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet