Olhar Jurídico

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Geral

Mutirão da TIM negocia R$138 mil em dois dias

Em apenas dois dias, a Central de Conciliação da Comarca de Cuiabá negociou R$ 138 mil no mutirão da telefonia envolvendo a empresa TIM. As audiências são realizadas desde segunda-feira (14), no Fórum da Capital, e estão sendo consideradas satisfatórias pelos jurisdicionados, pela empresa e também pela juíza Adair Julieta da Silva, coordenadora da central.

“Estamos alcançando, diariamente, uma média de acordo nos processos entre 80% e 85%, indicando que vamos chegar ao final da semana com um número muito bom de realizações. Desde que inauguramos já realizamos uma série de mutirões e a maioria obtém mais de 70% de acordos, é o caso do Dpvat que chegou a 90%”.

Para essa ação foram separados 403 processos que estavam tramitando nos Juizados Especiais Cíveis de Cuiabá. Adair lembra que os mutirões são uma oportunidade única para os jurisdicionados realizarem acordo de forma mais vantajosa, tendo em vista que os representantes das empresas têm permissão para negociar durante esses eventos.

“Na maioria das vezes, isto não ocorre durante as audiências nas varas comuns ou nos juizados. Durante uma audiência fora da central, muitas vezes a empresa oferece um valor e caso o autor da ação não aceite não há acordo. Aqui nos mutirões os prepostos das empresas demandadas vêm com autorização para negociar e buscar um acordo vantajoso para as duas partes”.

A busca pelo acordo vantajoso é fruto de uma parceria firmada entre a empresa e o Judiciário. Assim, cada processo é analisado previamente e a parte ré se prepara para oferecer uma proposta com melhores benefícios.

Em Cuiabá, este é o primeiro mutirão envolvendo a TIM e estão sendo negociados processos referentes à cobrança indevida, restrição de crédito e falha de serviço. Por conta do resultado positivo que está sendo obtido a empresa já agendou outra rodada de audiências para o início de 2014.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet