Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

TRT/MT implanta versão que integra o e-Gestão ao PJe

Está em funcionamento na Justiça do Trabalho mato-grossense, desde o início da semana, a versão 1.4.7.4 do Processo Judicial Eletrônico, que incorpora o sistema e-Gestão, ferramenta de gerenciamento que permite a extração de dados estatísticos de todas as varas e tribunais do trabalho.

A partir dessa nova versão, a cada andamento dado no PJe alimenta-se o e-Gestão com informações acessíveis ao Tribunal Superior do Trabalho, à Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, aos TRTs e às corregedorias regionais. Os dados possibilitarão melhorar o diagnóstico e planejamento de ações para ampliar a eficácia de políticas e metas do judiciário trabalhista.

A inovação, no entanto, não deverá ser percebida imediatamente por advogados, procuradores e outros usuários externos, uma vez que a mudança não implicou em alteração de fluxos do sistema. Por essa razão, a implantação dessa versão não foi precedida da divulgação de manuais para o público externo, como ocorre em regra no TRT/MT.

Entretanto, conforme o juiz auxiliar da Presidência Juliano Girardello, membro da Coordenação do PJe na Justiça do Trabalho de Mato Grosso, para o público interno foram disponibilizados manuais, elaborados na rotina de homologação da nova versão. Ainda segundo o magistrado, a versão disponibilizada pelo CSJT visa também a melhoria na performance do sistema, aumentando a velocidade e, assim, facilitando a sua utilização.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet