Olhar Jurídico

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Geral

Procurador-geral visita Defensoria Pública e expõe a necessidade de ampliação no atendimento

Em visita de cortesia e de trabalho, realizada nesta terça-feira (03), pelo procurador-geral de Justiça de Mato Grosso Paulo Roberto Jorge do Prado ao defensor público-geral, Djalma Sabo Mendes Junior, foram abordados assuntos relacionados à estrutura no atendimento oferecido à população por parte da Defensoria Pública no interior do Estado. Na ocasião, Paulo Prado destacou as dificuldades relatadas por promotores de Justiça atuantes em diversas comarcas mais distantes da capital, dentre elas, a questão da substituição dos defensores em período de férias, a cumulação de comarcas e os locais que ainda não possuem defensores públicos atuando, mas, salientou o reconhecimento da luta da instituição.


O defensor-geral salientou que a Defensoria Pública atua hoje em 40 comarcas com 153 defensores, sendo que, metade deles, estão distribuídos em municípios do interior de Mato Grosso. A meta é que a defensoria amplie seu atendimento às demais 39 comarcas. “Apesar de toda dificuldade vivida pela instituição, só este ano, conseguimos empossar 18 novos defensores. Reconheço toda dificuldade enfrentada pela população e por isso, estamos reivindicando junto ao Governo do Estado, aumento no orçamento para nosso custeio. Isso vai possibilitar a ampliação do quadro de defensores”, explicou Djalma.

Ainda de acordo com o defensor-geral, a visita demonstra que as duas instituições caminham juntas e que a situação levantada pelos promotores será analisada. “Temos a preocupação com a sociedade e a visita do procurador-geral de Justiça expõe um assunto que já estamos batalhando. E, aos poucos, dentro das nossas possibilidades, o atendimento nas comarcas será implementado com qualidade”, finalizou.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet