Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Ambiental

pagamento de dívida

Juiz manda apurar possível fraude de loteamento particular em MT

Foto: Reprodução

Juiz manda apurar possível fraude de loteamento particular em MT
O delegado da especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças, Wiliney Borges Santana, confirmou segunda-feira (22) a reportagem do Olhar Jurídico que está apurando uma denúncia de possível estelionato onde dois empresários estariam loteando uma área que eles mesmo deram como garantia para pagamento de uma dívida junto ao Banco do Brasil.

A denúncia partiu do banco que procurou a Justiça Federal, que por sua vez, determinou a abertura de inquérito policial. O primeiro procedimento partiu da Polícia Federal que repassou o caso para ser acompanhado pela Polícia Judiciária Civil.

“Realmente abrimos um procedimento na delegacia para apurar essa situação, porém eu prefiro ouvir as pessoas para depois me pronunciar”, explicou o delegado. O loteamento fica próximo ao bairro Zeca Ribeiro, em Barra do Garças, porém os nomes dos empresários e do empreendimento estão sendo mantidos em sigilo a pedido da polícia que apura o caso.

Leia mais
Revista destaca prejuízos em Lucas do Rio Verde após suspensão da Telexfree e Bbom
Vereador Faissal é punido por ter usado e-mails do Creci para fins eleitoreiros


Wiliney acredita que ainda é cedo para qualquer conclusão sobre o assunto e por isso primeiro está ouvindo os empresários e encarregados do loteamento e depois à equipe jurídica do Banco do Brasil que protocolizou a reclamação junto ao Ministério Público.

Nesse intervalo, a polícia já ouviu cinco pessoas que compraram lotes junto ao loteamento investigado. Alguns ficaram assustados com a possibilidade de perdem o investimento. “A minha preocupação é que eu investi muito dinheiro e de repente ficar no no prejuízo”, comentou um protético que prestou depoimento na polícia quinta-feira da semana passada.

Até mesmo policiais civis adquiriram unidades junto ao loteamento e aguardam uma posição da Justiça sobre o assunto. O delegado acredita que dentro de uma semana já terá como fornecer mais informações sobre esse assunto.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet