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Domingo, 28 de abril de 2024

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Clientes de mutirão da Claro são chamados pra negociar

O Mutirão Americel/Claro entra no segundo dia de audiências, agora com atendimento voltado para 28 processos que tramitam Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Segunda Instância) e foram selecionados para a pauta de negociações no Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos. O atendimento será realizado até amanhã (10 de julho), das 8h30 às 11h30.

A ação teve início nesta segunda-feira (8 de julho) na Central de Mediação e Conciliação do Fórum de Cuiabá. Foram selecionados 47 processos que tramitam nos Juizados Especiais (Primeira Instância). Destes, compareceram 16 clientes e 10 optaram pela conciliação, representando 62% de acordos bem sucedidos. Os processos são relacionados a má prestação de serviço da operadora, cobrança indevida, entre outras falhas de atendimento.

Em relação aos processos que tramitam na Segunda Instância foram agendadas 16 audiências para o primeiro dia (9 de julho) e 12 reuniões para 12 de julho. A gestora administrativa Waléria Martins Vieira, da Central de Conciliação e Mediação de Segundo Grau, destaca que a iniciativa do Poder Judiciário tem como objetivo identificar o interesse e sentimento das partes envolvidas, com uso de procedimentos humanistas, pautados na Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Nesta manhã, Lucenil Gonçalves Moraes Pinheiro foi uma das convocadas que compareceu ao TJMT para participar da conciliação com a Americel/Claro. Ela relata que em 2012 contratou um pacote de serviço, que oferecia um aparelho celular, porém a operadora ofereceu um produto inferior. “Eu tinha 7 dias para desistir do negócio e liguei imediatamente para a Claro. O serviço não foi cancelado e ainda gerou dívida por 6 meses e inclusão do meu nome no serviço de proteção ao crédito”.

Lucenil destaca que passou vários constrangimentos com a situação, ao ter cheques e créditos recusados pela negativação. Relata que mesmo a Justiça determinando que o nome fosse retirado do serviço de proteção ao crédito em 24 horas, a operadora atendeu a demanda cerca de 45 dias depois.

Univag – Encerrou na sexta-feira (5) o Mutirão de Conciliação realizado entre o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e ex-alunos que possuíam pendências financeiras com a instituição. Dos 300 atendimentos realizados, 125 terminaram em acordos, totalizando R$ 536.878,98 em negociações. O montante representa um sucesso de 41% dos casos.

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