Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

resolução cnmp

Almino Afonso garante cobrar com rigor promotores e procuradores que não receberem advogados

Foto: Eugenio Novaes

Almino Afonso, ao centro, se colocou à disposição da OAB para apurar violações à Resolução 88

Almino Afonso, ao centro, se colocou à disposição da OAB para apurar violações à Resolução 88

O conselheiro Almino Afonso, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), afirmou que o órgão irá cobrar com mais rigor aqueles promotores e procuradores da República que não estejam recebendo advogados, tanto em audiências quando das dependências dos MPs de todo o Brasil.

Conforme informou o Conselho Federal da OAB, Almino se reuniu nesta quarta-feira (22) com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, para que sejam tomadas providências diante de denúncias recebidas pela OAB alegando que alguns representantes do Ministério Público estariam se recusando a receber os advogados.

Conselheiro do CNMP, Almino Afonso arquiva procedimento contra MPE
Almino diz que age em defesa da advocacia e que não aceita censura

“O CNMP irá atuar com o maior rigor na apuração de qualquer infração disciplinar que venha de encontro às prerrogativas profissionais dos advogados. Isso não só no que diz respeito ao atendimento dos advogados, mas também às partes que desejarem falar com o Ministério Público”, afirmou Almino Afonso.

Segundo Marcus Vinicius Furtado, a recusa viola a Resolução número 88, editada pelo próprio CNMP em 25 de setembro de 2012, que prevê que promotores e procuradores da República devem receber os advogados independente de prévio agendamento.

Atualizada às 19:20h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet