Olhar Jurídico

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Geral

Oi se compromete a instalar links em todas as varas até segunda-feira

A empresa Oi, contratada para instalar a rede de telecomunicação de dados de todas as varas da Justiça do Trabalho em Mato Grosso, irá entregar a rede homologada e em funcionamento até a próxima segunda-feira (18).


O compromisso foi assumido esta semana pela gerente nacional de Vendas da Oi para o Governo Federal, Cristiane Ferro, que esteve em Cuiabá para participar de reunião realizada na Presidência do TRT/MT.

Na presença do desembargador-presidente Tarcísio Valente, os representantes da empresa foram informados pelo diretor geral do Tribunal, José Barbosa, da disposição da Administração de rescidir unilateralmente o contrato com a Oi e aplicar as consequentes penalidades caso o contrato não seja cumprido imediatamente, bem como não sejam justificados os motivos que levaram ao atraso no funcionamento da rede. O contrato, assinado pelo TRT mato-grossense em julho do ano passado, previa um prazo de 135 dias para que a empresa entregasse a rede com todos os pontos em funcionamento.

No dia seguinte ao compromisso assumido na Presidência do Tribunal, representantes técnicos da Oi em conjunto com técnicos da Justiça do Trabalho mato-grossense conseguiram estabelecer o link das varas do trabalho de Várzea Grande. Até o próximo dia 18, links semelhantes deverão estar funcionando nas outras 27 varas do interior do Estado.

Além do TRT mato-grossense - gestor da Ata de Registro de Preço na qual a empresa Oi foi vencedora ao propor quadruplicar a banda dos links disponíveis, reduzindo em quase 50% o valor pago anteriormente - a Oi é responsável pela nova rede de transmissão de dados de outros sete TRTs. São eles:TRT do Distrito Federal e Tocantins (10ª Região), Goiás (18ª), Mato Grosso do Sul (24ª), Rondônia e Acre (14ª), Paraná (9ª), Santa Catarina (12ª) e Rio Grande do Sul (4ª). Esses TRTs fazem parte de um grupo definido a partir da área de alcance indicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cuja licitação da rede de dados coube ao TRT de Mato Grosso.

NOVA REDE DE DADOS – Com a nova rede de dados, obtém-se um aumento da largura de banda em 5.6x. Atualmente uma vara padrão possui link de 512 Kbps ou 0,5 Mbps, que passa a 2Mb. No caso dos foros trabalhistas o aumento será para 4mb.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet