Olhar Jurídico

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Geral

Justiça Federal de Mato Grosso passa a integrar o Comitê Multi-institucional

Foto: Ademar Adams

Desembargadores Orlando Perri, Beatriz Theodoro, Mário César Ribeiro e o juiz Paulo Sodré

Desembargadores Orlando Perri, Beatriz Theodoro, Mário César Ribeiro e o juiz Paulo Sodré

A Justiça Federal aderiu ao Pacto de Ações Integradas, firmado pelas entidades que compõe o Comitê Multi-institucional do Sistema Judicial de Mato Grosso, em cerimônia realizada na sede da Seção Judiciária em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (12).


O termo de adesão ao pacto foi assinado pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Mário César Ribeiro, e subscrito também pela desembargadora Beatriz Theodoro, que representa o TRT/MT, e pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando Perri, que acolheram a nova instituição no Comitê Multi-intitucional. Em nome da Justiça Federal de 1ª Instância, assinou o juiz diretor do foro da SJ/MT, Paulo Sodré.

A cerimônia foi aberta pelo juiz, Paulo Sodré, seguindo-se de uma exposição da coordenadora do Comitê, servidora do TJ/MT Silvia Melhorança, que falou sobre as atividades do Comitê Multi-institucional.

A desembargadora Beatriz Theodoro (foto) fez um resumo das principais atividades do Comitê. Citou o encerramento conjunto das correições das varas trabalhistas e da comarca de Tangará da Serra, treinamentos realizados com pessoal do TRT e do TJ/MT, e das audiências públicas para chamar a sociedade a participar desta integração.

Além dos representantes das instituições que fazem parte do Comitê, diversos juizes federais e servidores dos órgãos prestigiaram o evento.

A próxima reunião do Comitê será na Justiça Federal, no dia 11 de abril. O encontro, que vai marcar os dois anos da sua criação, contará com a participação da ministra Eliana Calmon, do STJ.

Dois anos

O Comitê Multi-institucional foi criado em 11 de abril de 2011 e desenvolve ações buscando integrar os diversos órgãos e entidade que compões o sistema judicial em mato Grosso, na busca de melhorar a prestação de serviços à população. Em 2012, o Comitê passou a fazer parte da Rede Nacional de Cooperação Judiciária do Conselho Nacional de Justiça.

O Comitê é composto pelas seguintesinstituições: Justiça do Trabalho em Mato Grosso, Poder Judiciário do Estado, Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública do Estado, Associação Mato-grossense de Magistrados, Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso e, a partir de agora, Justiça Federal no estado.

____________________________________________________________________

Entidades-membro e seus representantes presentes ao evento:

Justiça do Trabalho de Mato Grosso – Desembargadora Beatriz Theodoro, Poder Judiciário do Estado - Desembargador Orlando Perri, Ministério Público estadual - promotor Mauro Curvo, Ordem dos Advogados do Brasil – advogado Pedro Verão, Defensoria Pública do Estado - defensora Raquel Regina Souza Ribeiro, Associação Mato-grossense de Magistrados - juiz Agamenon Moreno, Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso - desembargadora Marilsen Addario e Justiça Federal de MT - juiz Paulo Sodré.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet