Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

TRT/MT aperfeiçoa atendimento para advogados no PJe

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso está aperfeiçoando o atendimento e suporte no Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho para advogados no estado. A partir desta semana, mais sete servidores estarão reforçando as atividades desenvolvidas no suporte à Coordenadoria de Atendimento ao Jurisdicionado (CAJ) quanto aos esclarecimentos de dúvidas sobre o novo modelo de tramitação de processos.

Conforme pontua o juiz auxiliar da Presidência do TRT/MT, Juliano Girardello, o aperfeiçoamento dessa sistemática visa suprir uma demanda dos advogados, apresentada pela OAB/MT em reunião realizada no último dia 18 de fevereiro com a presidência do Tribunal. Além disso, a medida se apresenta também como um canal regional alternativo ao serviço 0800 disponibilizado pelo Comitê Gestor Nacional de Implantação do PJe-JT.

O atendimento ofertado pelo TRT/MT aos advogados passa a ser dado por uma equipe multidisciplinar, formada por servidores da área de Tecnologia da Informação e do próprio gabinete do juiz auxiliar da Presidência.

Como uma das mudanças realizadas está a ampliação no horário de atendimento do suporte, que passa a ser de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30 (exceto feriados). Poderão buscar o auxílio tanto advogados da capital quanto do interior do estado, sendo que o procedimento poderá ser realizado de forma presencial, nas varas do trabalho, ou por meio do telefone do CAJ (65) 3648-4018 e do e-mail suportepje1@trt23.jus.br.

Além da mudança para advogados, o TRT/MT também reestruturou o atendimento no PJe-JT ao público interno do Tribunal (juiz servidores e servidores), que passa a seguir uma nova sistemática.

Atendimento pela OAB/MT

A Seccional também disponibiliza na sala do advogado do TRT/MT duas estagiárias treinadas para auxiliar profissionais em eventuais problemas durante o dia todo.

Manuais

O juiz auxiliar da Presidência reforça o pedido para que advogados leiam as normativas publicadas regulamentando a implantação do PJe-JT (Resolução 94/2012 do CSJT e Portaria 953/2012 do TRT/MT e suas alterações), bem como manuais e cartilhas de apoio disponibilizadas. “Temos uma estimativa de que 60% das demandas que recebemos não seriam realizadas com a leitura destes documentos”, destaca.

Já está disponível para download a versão digital da Cartilha do Processo Judicial Eletrônico lançada pelo TRT/MT na semana passada. O arquivo pode ser baixado no site do Tribunal, na página inicial do PJe, na seção “Recursos PJe”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet