Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

Processo Judicial Digital passará por manutenção

O Processo Judicial Digital (Projudi) será paralisado no próximo sábado (23 de fevereiro) para manutenção preventiva. O sistema ficará fora do ar a partir das 8h, com previsão de retorno para as 18h. Para evitar transtornos, os advogados devem reprogramar as atividades realizadas no sistema para outro horário ou data.

Segundo o coordenador de TI do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Carlos Campelo, a medida se faz necessária para fornecer maior disponibilidade, desempenho e uma estrutura adequada que atenda as atuais demandas do Projudi.

O diretor de Sistemas e Aplicações do TJMT, Marcos Pinto Gomes Júnior, explica que na estrutura atual há apenas um servidor de aplicação atendendo a todos os usuários do Projudi. Em períodos de grande uso do sistema esta estrutura já não atende de forma satisfatória os usuários, apresenta lentidão e em alguns casos indisponibilidade.

Para solucionar a questão, a equipe de TI irá mudar a arquitetura do sistema. “Utilizando os recursos do Proxy, poderemos a partir de agora distribuir os usuários que utilizam o sistema para dois ou mais servidores de aplicação. Isto permite que o sistema trabalhe com mais recursos tecnológicos, assim como um crescimento da infraestrutura de acordo com o crescimento da demanda de uso”, explicou Marcos Gomes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet