Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

plano de governo

Posse de auditores faz parte de um planejamento estratégico

Foto: Rodrigo Maciel Meloni - OD

Silval e José Alves conversam ao pé do ouvido em posse de auditores

Silval e José Alves conversam ao pé do ouvido em posse de auditores

“Ao empossar 26 novos auditores do Estado, o governador Silval Barbosa (PMDB) mostra que está cumprindo com a continuidade do programa de planejamento estratégico iniciado por ele”. A fala é do secretário-auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho, que na manhã desta quinta-feira (21) participou de cerimônia que contou com a presença de boa parte do secretariado de Silval.

Tribunal de Contas nomeia 28 auditores públicos externo
Normas sobre auditorias internas no Judiciário devem ser padronizadas

Para Silval, os novos auditores vão fortalecer ainda mais a atuação preventiva e orientativa da Auditoria Geral do Estado (AGE). O gestor salientou a necessidade de colocar um auditor em cada secretaria, inclusive no MT Saúde.

“Eles vão assegurar a qualidade, a legalidade e a responsabilidade fiscal da gestão dos recursos públicos; orientar os servidores, acompanhar todos os processos e contribuir fundamentalmente pelo zelo dos recursos públicos para não incorrermos em erros, notificações ou processos jurídicos”, disse o governador.

José Alves Pereira apontou para o fortalecimento do controle interno. “O expressivo número de nomeações intensificou o trabalho da AGE – a atual gestão ampliou o quadro de auditores e de um concurso (realizado em 2010) que tinha a previsão de apenas 15 vagas, permitiu a nomeação de 57 novos auditores. As nomeações feitas por esses dois últimos governos superam em três vezes as demais nomeações realizadas em toda a história da AGE”.

O secretário-auditor ressaltou que o desafio aos novos auditores é manter a credibilidade adquirida pela instituição e elevar ainda mais o seu nível de atuação. “

Com informações da assessoria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet