Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

Tribunal do DF inicia homologação do processo eletrônico

No período de 19/2 a 22/3, terá início a homologação do sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) por magistrados e servidores do 4º Juizado Especial Cível de Brasília, do 7º Juizado Especial Cível de Brasília, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis (Cejusc), do Núcleo de Leilões Judiciais, do Posto de Distribuição de Mandados, da Contadoria e do Setor de Distribuição de Petições Iniciais do Fórum Júlio Leal Fagundes.

A homologação tem como objetivo garantir o funcionamento correto do sistema PJe de acordo com os requisitos e regras de negócios definidas pelos usuários nas etapas de análise e construção do software. Caso haja necessidade, serão feitas alterações para aperfeiçoamento do aplicativo PJe. Após a homologação, será realizado o treinamento aos magistrados e servidores e posteriormente a implantação do PJe. A previsão do Grupo de Trabalho é implantar o sistema no 1º semestre deste ano.

São muitos os benefícios oferecidos pelo PJe: o sistema terá certificação digital, a fim de garantir segurança e confiabilidade dos dados nele contidos, e ainda vai gerar uma grande economia de papel, atendendo às diretrizes do Programa de Sustentabilidade Socioambiental Viver Direito do TJDFT e irá pôr fim a extravio de processos, além de proporcionar maior celeridade processual.Com a implantação do PJe, os advogados poderão impetrar as petições iniciais e fazer as juntadas de petições interlocutórias e documentos nos autos pela Internet, sem necessidade de se deslocar ao fórum.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet