Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

ação civil pública

Prefeito de Sinop tem até abril para fazer funcionar hospital

Foto: Reprodução

Prefeito de Sinop, Juarez Costa.

Prefeito de Sinop, Juarez Costa.

O prefeito de Sinop, Juarez Costa, foi notificado pela Justiça Estadual e terá até o mês de abril para garantir o funcionamento efetivo do Hospital Municipal de Sinop. O prefeito teve $ 9,5 milhões em verbas destinadas ao seu gabinete bloqueados pela Justiça.

Na decisão, o juiz Renan Pereira do Nascimento estabeleceu a demissão de servidores não estáveis e a redução de pelo menos 20% dos cargos em comissão e funções de confiança, com a destinação da receita decorrente para o funcionamento do hospital.

Juarez Costa incia propaganda em Sinop com 17 minutos
Candidatos de Sinop e Cláudia terão votos retotalizados

Conforme informou a assessoria de imprensa do Ministério Público de Mato Grosso (MPE-MT), a ação civil pública para garantir o funcionamento efetivo do hospital foi proposta por uma das promotorias de Justiça de Sinop em 2010.

Tramitação antiga

Na ação, a Justiça atendeu à liminar impetrada pelo MPE e estabeleceu o prazo de 120 dias para o funcionamento das alas destinadas ao atendimento ao público, consultas, internações e cirurgias e no prazo máximo de 180 dias para o efetivo funcionamento da ala destinada a UTI, e a regularização do Pronto Atendimento Municipal de Sinop (PAM), anexo ao referido hospital.

Após isso, a Justiça aceitou os documentos apresentados pela administração municipal que demonstravam a inexistência de suporte financeiro para concluir as obras do hospital e o juiz da 6ª Vara Cível de Sinop revogou a liminar. Porém, o MPE então recorreu no Tribunal de Justiça de Mato Grosso e conseguiu restaurar os efeitos da primeira decisão liminar concedida na ação de 2010.

A assessoria do MPe também informou que no julgamento de mérito da ação, o juiz Renan Pereira do Nascimento confirmou a decisão proferida no agravo e ressaltou que os prazos estabelecidos na liminar para cumprimento da decisão deverão ser considerados.

Com informações da assessoria de imprensa do MPE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet