Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

Fórum de Jaciara deverá ser entregue até agosto

Até o final do mês de fevereiro as obras do novo Fórum da Comarca de Jaciara (distante 114 km a sul de Cuiabá) estarão 40% executadas, devendo ser concluídas no início do próximo semestre. A informação foi dada pelo administrador da empresa construtora, Luiz Fernando Rondon. “Estamos em ritmo acelerado para cumprir todos os prazos”, salientou. Nesta quarta-feira (6 de fevereiro), o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, visitou a construção e ressaltou os ganhos para a comarca e o jurisdicionado. “É uma das obras mais importantes da região. Atenderá com conforto os jurisdicionados, magistrados e servidores”, pontuou.

Também participaram da visita o juiz Mário Roberto Kono de Oliveira, que compõe a equipe de transição do TJMT, o juiz substituto do Foro da Comarca, Francisco Gaíva, o presidente da Seccional da OAB, Claudinez da Silva Pinto Júnior, e o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima. “É uma obra que dinamizará a Justiça, atendendo os usuários de forma adequada. Representará muito para o município, já que está sendo construída em uma parte da cidade que estava desvalorizada. O anel viário passará bem próximo ao fórum”, disse o prefeito.

Moradora há oito anos da rua ao lado do fórum, dona Odete Lessa Jaime está muito contente. “Antes era só mato. Nossa família queria sair daqui, agora não queremos mais não. Já até veio gente querendo comprar o terreno para construir, sem falar que qualquer coisa que a gente precisar a Justiça vai estar bem ao nosso lado”, afirmou a moradora.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da subseção de Jaciara disse que a obra atende a um antigo pleito da sociedade e é muito necessária à população. “A construção segue orientações do Conselho Nacional de Justiça. Ela pode propiciar a construção de novas varas, ou seja, já foi prevista com a possibilidade de ampliação”, enfatizou Claudinez da Silva Pinto Júnior.

Já o juiz diretor substituto do Fórum de Jaciara, Francisco Gaíva, destacou os impactos positivos que serão propiciados pela nova sede. “O novo fórum permitirá que a sociedade seja atendida de forma adequada, representando o franco desenvolvimento da Justiça. Teremos espaço para a realização não apenas do Tribunal do Júri, mas também de eventos da Vara da Infância e Juventude, por exemplo”, disse o magistrado.

O novo fórum da comarca terá estrutura moderna e funcional. Ele encontra-se entre as obras prioritárias do Plano de Obras do Poder Judiciário de Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet