Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Criminal

JUSTIÇA EM VG

Delegado chama latrocida de covarde por matar três motoristas e requer prisão preventiva

16 Abr 2024 - 09:10

Da Redação - Pedro Coutinho / Do Local - Luis Vinícius

Foto: Alan Cosme

Delegado chama latrocida de covarde por matar três motoristas e requer prisão preventiva
O delegado Olímpio da Cunha Fernandes Júnior, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa, requereu à Justiça a decretação da prisão preventiva de Lucas Ferreira da Silva, 20 anos, responsável pelo latrocínio que ceifou a vida de três motoristas de aplicativo, Márcio Rogério Carneiro, de 34 anos, Elizeu Rosa Coelho, de 58 e Nilson Nogueira, de 42 anos. A autoridade policial classificou o crime como “covarde”. Pedido de Olímpio foi feito nesta terça-feira (16), dia que o cadáver das três vítimas foram encontrados. 

Leia mais
Corpos de dois motoristas de aplicativo desaparecidos são encontrados; trio confessou assassinatos

Além do latrocínio, Lucas deve ter a prisão preventiva decretada pela prática de corrupção de menores e ocultação de cadáver, já que ele cometeu as execuções acompanhado de dois adolescentes e escondeu os corpos.

Para o delegado, Lucas é extremamente periculoso e não se arrependeu dos crimes que cometeu, o que evidencia sua capacidade de cometê-los novamente, colocando em risco a vida da população e, sobretudo, de motoristas de aplicativos. Olímpio destacou na representação que, caso não seja detido preventivamente, Lucas poderia continuar assassinando motoristas até conseguir o dinheiro que lhe satisfaria.

“Desta forma, para assegurar a garantia da ordem pública, para conveniência da instrução criminal, assegurar a aplicação da lei penal, e em face ao envolvimento dos mesmos nessa empreitada criminosa, representa-se pela conversão do flagrante em prisão preventiva que, ora pretendida, se faz imprescindível levando-se em consideração a agressividade e reprovabilidade do crime praticado, o que gerou enorme comoção em toda região metropolitana”, pediu o delegado à 5ª Vara Criminal de Várzea Grande, que ainda não proferiu uma decisão.

Nesta terça-feira (16), a DHPP logrou êxito em encontrar os cadáveres dos motoristas Márcio Rogério Carneiro e Elizeu Rosa Coelho. Nilson ainda não foi localizado, mas os agentes estão em diligências.

Durante o início das investigações, foi constatado que os motoristas desapareceram após aceitarem algumas corridas. Com a ajuda de imagens de câmera de segurança, os policiais conseguiram encontrar os três carros usados. Todos foram localizados em Várzea Grande.

Três suspeitos, sendo dois menores de idade, foram encontrados no bairro Cristo Rei. Eles confessaram ter assassinado dos três motoristas e apontaram a localização dos corpos.

O corpo de Márcio foi encontrado na região do Chapéu do Sol e de Elizeu foi localizado em um lixão próximo ao bairro Capão do Pequi.

Os três foram encaminhados no fim da noite desta segunda-feira para a sede da DHPP, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes e atos infracionais análogos, respectivamente, a roubo majorado pelo concurso de pessoas, por ter restringindo a liberdade das vítimas, grave ameaça com emprego de arma branca e resultado morte em decorrência da violência e ocultação de cadáver das vítimas. O adulto responderá ainda por corrupção de menores.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet