Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

DISPUTA PELA PREFEITURA

Abílio entra com ação e tenta retirar do ar vídeo de Mauro em apoio a Botelho

Foto: Reprodução

Abílio entra com ação e tenta retirar do ar vídeo de Mauro em apoio a Botelho
O Partido Liberal (PL), do deputado federal Abilio Brunini, tenta barrar o vídeo em que o governador Mauro Mendes (UNIÃO) aparece ao lado do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (UNIÃO), em uma inserção do União Brasil em comemoração ao aniversário de Cuiabá. O vídeo foi veiculado na TV aberta no dia 8 de abril e está nas redes sociais do parlamentar.

Leia também
Paccola sentará no banco dos réus por matar agente com tiros pelas costas no centro de Cuiabá


Na ação, o partido alega que o vídeo fere a Lei nº 14.291, de 2022, na qual trata do direito da divulgação da propaganda partidária, por utilizar da imagem de Botelho, pré-candidato a prefeito de Cuiabá ao lado do governador ao falar das ações do partido na Capital. Sendo assim, a legenda tenta retirar do ar o vídeo nas redes sociais em até 24 horas e a condenação do União Brasil com a cassação do tempo do partido nas próximas inserções. 

No vídeo, Mauro e Botelho homenageiam a capital mato-grossense pelos seus 305 anos de fundação. E ambos prestam contas das ações realizadas na capital, as quais, por meio da parceria entre governo e Assembleia Legislativa foram possíveis realizar e beneficiar a população. São mais de 100 km de asfaltos nos bairros, além de 17 mil escrituras entregues e 30 mil cirurgias feitas desde 2019. 

Vale destacar que o vídeo destaca as ações promovidas pela gestão do União Brasil, tanto pelo governo através do governador, como também da Assembleia Legislativa, atualmente comandada por Botelho, não se tratando portanto de uma promoção pessoal do parlamentar.  

Botelho destaca inclusive como o partido atua para presentear a cidade com melhorias. “Cuiabá completa 305 anos e nós do União Brasil temos orgulho de presentear nossa cidade com asfalto nos bairros e realizando os sonhos de muitas famílias, com a entrega de escrituras da casa própria. Além de ações para melhorar a saúde de Cuiabá”, declara o parlamentar ao lado de Mendes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet