Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Criminal

PRESO POR DUPLO HOMICÍDIO

Defesa alega equívoco e mãe de Carlinhos Bezerra desiste de visitá-lo na cadeia em dias não convencionais

Foto: Reprodução

Defesa alega equívoco e mãe de Carlinhos Bezerra desiste de visitá-lo na cadeia em dias não convencionais
A mãe de Carlinhos Bezerra, Vera Morena Dicke, desistiu de pleitear pela visitação em dias não convencionais no presídio Ahmenon Lemos Dantas, onde Carlinhos está detido pelo feminicídio de sua ex-companheira Thayza Machado e homicídio do então namorado dela, Willian Moreno, executados no dia 18 de janeiro de 2023, na capital.

Leia mais
Procurador destaca que Carlinhos age com descaso com a Justiça e pede manutenção da prisão preventiva


Defesa de Vera pediu o desentranhamento do pleito, sustentando que teria se equivocado no momento do protocolo.

O objetivo era conseguir concessão para visitar Carlinhos às quartas-feiras, sob argumento de que a revista íntima geraria desconforto psicológico e emocional e constrangimento por conta de sua idade avançada.

O Ministério Público havia se manifestado contra o pedido, apontando que não existe tratamento privilegiado a detentos e, tampouco, a seus familiares. O promotor de justiça Jaime Romaquelli, autor do requerimento para que Carlinhos voltasse a ser preso, após ter sido colocado em domiciliar, afirmou no dia 2 de abril que o órgão ministerial é totalmente contra a pretensão da mãe.

“Uma vez que não existe amparo legal para se permitir tratamento privilegiado a um ou outro preso ou familiares”, disse Romaquelli.

Examinando o caso, a juíza Hanae Yamamura de Oliveira, da 1ª Vara Especializada em Violência Doméstica Conta a Mulher de Cuiabá determinou o desentranhamento do pedido.

“Defiro o pleito de desentranhamento da petição de id. 148828355 requerido pela peticionante, em razão de ter a mesma asseverado que o protocolo do pleito ocorreu de forma equivocada e determino o cancelamento da juntada do documento de id. 148828355, o que deve ser feito mediante certidão”, proferiu.

Carlinhos, que é filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra, chegou a ser colocado em domiciliar, mediante medidas cautelares.

No entanto, após descumprir reiteradamente tais deliberações, como por exemplo fazer compras em mercado acompanhado por seguranças armados, omitir trajetos feitos e alterar a localização do monitoramento eletrônico, ele foi colocado em prisão preventiva no dia 28 de fevereiro, por decisão da juíza Ana Graziela Vaz Campos, que acatou o pedido de Romaquelli.

Dias depois, em 5 de março, o desembargador Marcos Regenold, da 2ª Câmara Criminal, negou habeas corpus a Carlinhos e o manteve detido no Ahamenon.

O crime

Thays e William foram assassinados a tiros no dia 18 de janeiro de 2023, em frente a um edifício na capital. O casal foi surpreendido pelo empresário, que passou pelo local em um carro e, de surpresa, efetuou vários disparos contra eles.

Thays foi atingida com dois tiros nas costas e um na altura do quadril. William foi atingido no braço esquerdo e no peito. Ele ainda tentou fugir do atirador, mas caiu na calçada, a poucos metros de onde Thays faleceu. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet