Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

DURANTE AUDIÊNCIA

Juiz do Maranhão manda advogada calar a boca e presidente da OAB-MT requer sua punição junto ao CNJ; vídeo

Foto: Reprodução

Juiz do Maranhão manda advogada calar a boca e presidente da OAB-MT requer sua punição junto ao CNJ; vídeo
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, esteve em Brasília nesta segunda-feira (8) para garantir a defesa das prerrogativas da advogada Fânia Ferraz que, durante audiência trabalhista, foi injustamente atacada e desrespeitada por um magistrado do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, no Maranhão.

Leia mais
Mendes dispara que soltura de dois criminosos detidos com 420 quilos de droga representa entrega do país ao tráfico


Diante da situação, Gisela foi até o Conselho Nacional de Justiça para requerer, além da habilitação OAB-MT e da Nacional, que seja rigorosamente apurada a conduta do juiz com a aplicação das respectivas sanções cabíveis. “Não iremos admitir a violação de qualquer prerrogativa e o desrespeito à advocacia”, informou a presidente nesta segunda.

Durante audiência trabalhista em que uma empresa passa por recuperação judicial e negociava a dívida com reclamante, a doutora Fania Ferraz foi duramente atacada pelo magistrado, que de forma desrespeitosa, a ofendeu com palavras de baixo calão e a humilhou tentando induzir que ela estava errada em sua defesa.

Com calma, a advogada conseguiu registrar um áudio das falas do juiz e, posteriormente, acionou a OAB-MT para atende-la frente ao caso junto ao CNJ, para que ele seja responsabilizado.

Na gravação de mais de um minuto, o magistrado alega que Fania não conhece as leis, manda ela calar a boca e logo em seguida encerra a audiência, sem homologação de acordo, dizendo que vai mandar o Conselho da OAB, a Polícia Federal e a Procuradoria da República apurarem o caso. “Vai estudar doutora”, gritou ele. Em resposta, Fania disse: “que falta de respeito, não precisa disso”.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet