Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

CRIMES CONTRA HONRA

MPE pede que delegacia federal instaure inquérito sobre queixa apresentada por Sachetti contra Paulo José

Foto: Reprodução

MPE pede que delegacia federal instaure inquérito sobre queixa apresentada por Sachetti contra Paulo José
O Ministério Público Eleitoral requisitou às autoridades federais de Rondonópolis (215 km de Cuiabá) que instaurem inquérito contra o diretor-geral do Serviço de Saneamento (Sanear) da cidade, Paulo José Correia (PSB), por suposto crime de difamação cometido contra o ex-prefeito Adilton Sachetti (Republicanos).

Leia mais
Sachetti apresenta queixa-crime contra Paulo José por crimes contra a honra e fake news


Ambos são pré-candidatos a prefeito no Município e Paulo José é o nome defendido pelo atual prefeito, José Carlos do Pátio (PSB), para sua sucessão.

Assinado pelo promotor Augusto Cesar Fuzaro, a requisição foi encaminhada à delegacia de Polícia Federal do município nesta terça-feira (5), ao delegado Otávio José Lima de Oliveira.

Em janeiro, Sachetti apresentou uma notícia-crime no Ministério Público Eleitoral contra Paulo José pelos crimes contra a honra e fake news eleitoral. Na ocasião, Paulo teria discursado para seus apoiadores apontando Sachetti como responsável pela demolição da casa de Dona Carmem, em 2008. Durante o discurso, Paulo José ainda teria comparado Sachetti ao diabo. 

“Fosse verdade uma estória dessas, a imprensa local e estadual estaria recheada de matérias sobre o tema, bem ainda os escaninhos da Justiça estariam abarrotados de processos criminais contra o noticiante, o que, entretanto, não se verifica, porque obviamente é tudo uma grande mentira com o intento de ludibriar os eleitores rondonopolitanos”, diz trecho da notícia-crime.

Examinando o pedido de Sachetti, o promotor entendeu como necessário maiores esclarecimentos sobre o caso e, com isso, remeteu da notícia-crime à delegacia para posterior instauração de inquérito.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet