Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

ELEIÇÕES 2022

Primeira-dama de Rondonópolis e vereador se tornam réus por suposta compra de votos

Foto: Reprodução

Primeira-dama de Rondonópolis e vereador se tornam réus por suposta compra de votos
A Justiça Eleitoral tornou réus a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais (PSB), esposa do prefeito Zé do Pátio, e o vereador Roni Magnani (PSB), por suposta compra de votos ocorrida nas eleições de 2022. Em decisão proferida nesta segunda-feira (4), então, a juíza Rita Soraya de Barros, da 51ª Zona Eleitoral, acatou a denúncia e eles responderão pelo crime.

Leia mais
STJ nega pedido de líder do Comando Vermelho para sair de presídio federal e ser transferido à PCE


De acordo com a denúncia, Neuma e Roni pleiteavam por cadeiras de deputados federal e estadual, respectivamente, e a polícia recebeu uma queixa de que um homem estaria comprando votos para eles.

Odenir de Oliveira seria a pessoa por trás da aquisição dos sufrágios. Ele foi preso pela polícia militar e, no interior de seu veículo, foram encontrados R$ 11.300 e uma lista contendo dados de 30 eleitores, adesivos e santinhos de Neuma e Roni.

Eles tinham conhecimento da prática ilícita, segundo o Ministério Público Eleitoral, cuja acusação aponta que ambos se reuniam com eleitores que aceitavam o pagamento pelos votos.

Em decisão na segunda-feira (4), a juíza eleitoral da 51ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Rita Soraya Tolentino de Barros, tornou a primeira-dama e o vereador réus no caso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet