Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Civil

INSPETOR ADRIANO

TJ anula cassação de vereador destituído por divulgar mensagens de ódio contra colegas parlamentares

Foto: Reprodução

TJ anula cassação de vereador destituído por divulgar mensagens de ódio contra colegas parlamentares
O desembargador Márcio Vidal, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), determinou o retorno do vereador Adriano Carvalho ao parlamento municipal de Primavera do Leste, em decisão proferida nesta quarta-feira (14).

Leia mais
Advogado vai pedir à Justiça reconstituição da morte de assessor da Assembleia


Inspetor Adriano, como o agente da Polícia Rodoviária Federal é conhecido, teve o mandato eletivo cassado sob acusação de enviar mensagens de ódio contra os membros da Câmara, bem como ao prefeito e vice-prefeito da cidade.

Na decisão, o desembargador ainda determina que a Câmara convoque nova sessão para realizar outra votação para que suplentes de vereadores que não votaram na cassação possam se posicionar sobre as denúncias de quebra de decoro. A Casa de Leis de Primavera, no entanto, ainda não foi notificada oficialmente sobre a ordem, e deverá proceder o processo assim que receber a intimação.

Carvalho foi cassado em setembro de 2023, quando 12 dos 15 parlamentares municipais acordaram pela sua destituição do cargo.

 O vereador perdeu o mandato por quebra de decoro, após a Câmara Municipal considerar as mensagens como de ódio e antiéticas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet