Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Criminal

MOTIVO TORPE

Empresário é denunciado por feminicídio e ocultação de cadáver de mulher trans

Empresário é denunciado por feminicídio e ocultação de cadáver de mulher trans
O Ministério Público (MPE) ofereceu denúncia contra o empresário Jorlan Cristiano Ferreira, 44 anos, pelo crime de feminicídio contra Mayla Rafaela Martins, 22 anos, ocorrido na cidade de Lucas do Rio Verde (335 km de Cuiabá). A vítima foi assassinada a facadas e o corpo dela foi jogado na zona rural do município.

Leia também
Empresário é indiciado pela morte de mulher trans; feminicídio e ocultação de cadáver

 Além de feminicídio, o órgão ministerial incluiu na peça acusatória a qualificadora de motivo torpe e os crimes de fraude processual – quando o investigado tenta levar o juiz ao erro – e ocultação de cadáver.
 
Oferecida a denúncia, os autos serão encaminhados ao juiz para análise. Nessa fase, o magistrado poderá receber, rejeitar ou até mesmo determinar (novas) diligências. A peça será rejeitada quando for manifestamente inepta, faltar pressuposto processual ou condição para o exercício da ação penal ou faltar justa causa para o exercício da ação penal.
 
Entretanto, não sendo o caso de rejeição, o juiz deverá receber a denúncia e ordenará a citação do acusado para responder à acusação, por escrito, no prazo de 10 (dez) dias.
 
O inquérito policial (IP) foi concluído pela delegada Ana Caroline Mortoza Lacerda, do Núcleo de Defesa da Mulher da Delegacia de Lucas do Rio Verde. A autoridade policial em seu relatório concluiu que o investigado deveria ser julgado por todos os crimes citados na denúncia, exceto o de fraude processual.
 
O crime
 
Investigações da Polícia Civil apontam que Mayla teria desaparecido após entrar no carro do empresário no dia 14 de janeiro. 

As equipes informaram que funcionários de uma fazenda estavam passando uma máquina de plantio na propriedade rural e viram uma lona. Ao se aproximarem, encontraram o corpo.
 
Segundo a polícia, ela tinha marca de golpes de faca pelo corpo. Durante as investigações, a equipe policial apurou que um veículo de cor preta teria abordado a vítima em um posto de combustível do município. Depois, esse veículo foi visto seguindo em direção ao local onde o corpo foi encontrado.
 
A partir dessas informações, os policiais civis conseguiram identificar a placa do carro e também o proprietário. Ao ser questionado sobre o crime, o empresário confessou aos policiais o assassinato e foi preso em flagrante.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet