Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

MPE divulgará dados sobre violência contra mulher em Cuiabá

O Ministério Público Estadual comunica que na próxima quinta-feira (06.12), às 10h, no auditório da sede da Procuradoria Geral de Justiça, ocorrerá uma entrevista coletiva com os membros que compõem o Núcleo das Promotorias de Justiça Especializadas no Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá. Também estará presente o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho.

Na ocasião o Ministério Público vai anunciar medidas visando o fortalecimento do combate à violência doméstica em Cuiabá, sendo uma delas a expedição de notificação para as autoridades policiais, recomendando o não arbitramento de fiança pela polícia em tais casos.

Será divulgado o resultado da pesquisa que mostra os 06 bairros que mais registram casos de violência doméstica em Cuiabá, nos quais o MPE intensificará ações de cunho preventivo a partir de março de 2013. As ações envolvem:palestras nas escolas e formatação da rede de atendimento a mulher, com a parceria de escolas, conselhos, hospitais, clínicas, igrejas e outros interessados das comunidades locais.

Um relatório das Varas Especializadas de Defesa da Mulher que mostra o número de vítimas assassinadas em situação de violência doméstica desde 2008 e a situação processual de cada um dos casos também será tratado na pauta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet