Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Nova Vara da Cidadania é inaugurada em Rondonópolis

A inauguração do novo espaço da Vara da Cidadania de Rondonópolis, no Oratório Filhos de Dom Bosco, foi comemorada com muita festa e alegria pela comunidade local. Instalada em uma das salas do complexo da Missão Salesiana, a Vara da Cidadania irá funcionar com 20 computadores que possibilitarão a inclusão digital e a capacitação técnica oferecida pelo Senai.

Localizada no Parque Universitário, que abrange outros três grandes bairros da periferia de Rondonópolis, a Vara da Cidadania soma-se aos outros serviços oferecidos pelo Oratório, atendendo a um número maior de pessoas carentes.

De acordo com a coordenadora das Varas da Cidadania, Isadora Cardoso, "a importância da nova localização está não apenas na ampliação do público atendido mas no fato de que, somada às outras atividades oferecidas pela Missão Salesiana, irá contribuir para minimizar a violência e a criminalidade da região. As instalações são simples mas os resultados são bastante significativos, pois antes dos trabalhos da entidade, a região era uma das mais violentas da cidade".

De descendência e formação religiosa italianas, o padre Danilo Rinaldi, presidente do Oratório Dom Bosco, é um dedicado voluntário do trabalho social, que se reflete nas várias atividades oferecidas ao público em geral: quadras esportivas, uma pequena padaria, aulas de teatro, dança e música, almoço, lanches, entre outras. Emocionado, o padre agradeceu ao TRT e ao Senai pela concretização de mais um sonho que, segundo ele, aconteceu mais rápido do que imaginava.

Ao final da cerimônia, ocorreram apresentações dos grupos de dança, teatro e música, que foram prestigiados pelo presidente do TRT/MT, desembargador Tarcísio Valente, pelos juízes titulares das 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Rondonópolis, Adenir Carruesco e Paulo Barrionuevo, por representantes do legislativo local e de empresas que ajudam a Missão Salesiana da cidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet